Empress Brasil Confecções Ltda ME
Sobre

A marca

 

Brunna & Catherine

Brunna e Catherine

Brunna e Catherine iniciaram uma sociedade ao final do ano de 2012, fruto de uma amizade cheia de afinidades e interesses em comum.

Catherine Peters nasceu na Holanda e é descendente de famílias holandêsa e brasileira. A maior parte da sua vida foi vivida principalmente na Europa, no entanto, des de pequena sempre viajou muito pelo mundo, o que lhe permitiu aprender sobre diferentes culturas. A experiência adquirada com sua educação internacional, combinada com uma visão moderna e seu talento para design faz dela a força motriz por trás desta marca.

Catherine tem mestrado em engenharia aeroespacial e é piloto licenciado de helicóptero, no entanto sua paixão sempre foi a moda. Em 2010 ela fundou sua marca EMPRESS Brasil TM, uma etiqueta de moda-praia de luxo. Embora sua formação em engenharia possa não parecer um caminho óbvio para a carreira de designer, com certeza muito a ajudou a tornar-se a empresária criativa e bem sucedida que ela é hoje.

Em 2011, Catherine recebeu o Prêmio "Amsterdam PC Hooftstraat", outorgado ao melhor jovem designer da Holanda. Seu trabaho foi considerado uma "iniciativa refrescante no cenário da moda holandesa".

Ativa em várias partes do mundo, Catherine vive agora entre Londres e São Paulo. Um olhar mais aguçado vai lhe mostrar uma de suas principais fontes de inspiração: Combinar as tendências européias chiques e edgy, com as formas femininas e rômanticas, fazendo uma homenagem a uma herança típica brasileira, eis o retrato da essência da EMPRESS.

Brunna Novo é formada em Textil e Moda pela Universidade de São Paulo – USP, sempre foi apaixonada por design e durante toda sua formação procurou se especializar em estamparia e desenvolvimento de coleções.

A primeira grande conquista em sua carreira foi a premiação de melhor look do concurso de moda inclusiva para estudantes do Estado de São Paulo de 2010. Além do concurso tem muita visibilidade na mídia, o mais importante para Brunna, foi o fato do evento lutar contra a exclusão social de pessoas portadoras de deficiência física, incentivando o desenvolvimento de vestuário adaptado.

Com os contatos e oportunidades alcançadas, a estilista buscou ainda mais desenvolver sua criatividade, fez estagio profissional em estamparia na Índia, onde pôde ter contato com as mais altas tecnologias industriais, expandindo seu conhecimento na área.

Uma das paixões da estilista é viajar, e a cada pais, continente e cultura que conhece procura buscar referências de moda, tendências e conceitos. Com esses conhecimentos o processo de criação para a EMPRESS BRASIL é mais rico, além de estar sempre antenada nas tendências internacionais, acompanhando birôs de estilos renomados como o WGSN.

Sub Total
R$ 0,00